sexta-feira, 19 de março de 2010

Dirijo, aproveitando o estar sozinho, percebo-me vendo o meu eu, frágil, perdido, então choro. O passar dos lugares pela janela, na amplidão de Brasília, me fazem mergulhar fundo, no vazio que me acompanha. Procuro explicação, ao peso sentido, a insegurança, no acordar. A falta de vontades e verdades me faz incapaz de cumprir a agenda, me leva ao nada fazer, ao me encolher, ao me cobrir, ao me esconder. A constatação de que construi uma vida de sonhos, um quebra cabeça irreal, em que não me incaixo, em nenhum lugar. As vezes me sinto a peça que falta. As vezes, a peça que sobra. Sei que sou o que não quero ser. Grito, "não, não...não quero mais, pois só quero demais". Não é atoa, que só vivo com meias palavras, que me limito a meias tristezas. Porque o permitir-me, me levará ao insuportável. Então grito!!!, grito com meu silencio, grito com meus sorrisos, grito com minha educação. Pena que não percebem. Quanto tempo terei a mais nesta prisão? Não sei. O fato, é que não consigo dizer não. Tenho que demarcar meus limites. Buscar na rebeldia e ousadia as condições necessárias para ultrapassar o que sinto. Confrontar a desesperança com os sonhos, buscando realizar as fantasias. Me sobram as receitas, me faltam as vontades, a ruptura.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Welington,

Dia 27 de março de 2010 as 10:50, faleceu Marta Baggio, deixou saudades eternas.

Hoje coloquei o nome dela no google e achei algumas joias sobre minha amada mãe, vi que vc escreve algo sobre ela e da Serra do Caparaó, deve ser sobre a casa da Alda...mas não consegui encontar o post....
Enfim a vida continua, me lembro que vc tinha cabelos loiros cacheados. Né.
Abraço

Alexandre

gloria leite disse...

Cruzei o seu caminho, embora virtual e adorei o que li,principalmente pelas imagem expressivas como transmite o pensamento. Adorei.
um abraço
Formiguinha laboriosa
MG

gloria leite disse...

Cruzei o seu caminho, embora virtual e adorei o que li,principalmente pelas imagem expressivas como transmite o pensamento. Adorei.
um abraço
Formiguinha laboriosa
MG