domingo, 14 de setembro de 2014

HIBERNAR


As vezes, partimos de certezas,
de verdades como o tamanho do braço do outro.
Partimos de nossa capacidade de alcance,
para projetar, no outro, as possibilidades de ações.

Minha alma é triste, não cabe sua alegria.
Erramos nas certezas, nas expectativas.
pois não sou capaz de vencer minha doença
recaio na repetição, de não “dizer não”.

Sabe, fiquei um mês exatamente sem escrever,
sem espaços para a alma, sem respirar poesia.
Pode parecer "normal", mas para mim é crise.
Sai construindo dores, medos, paralisia, sem ser visto...

Minha alma é triste, não cabe sua alegria.
Meu tempo é invadido por minha família,
por meus filhos, meus netos, meu sangue.
Sou rendido pelo ritmo da vida dos outros.

A falta de espaço provoca-me uma tristeza,
uma resignação, um cansaço eterno.
Mas as acusações e cobranças por “meu tempo”
causa um pavor, um descontrole emocional.

Minha alma é triste, não cabe sua alegria,
num “Raio X” do que vivo, reflito dor.
Não me acue, obrigando-me a decretar
que desisti de mim. que desisti da vida.

Cada abraço tem um tamanho,
cada coração tem seu ritmo.
Não basta encostar os corações
se não escutar o dizer de cada batida.

Minha alma é triste, não cabe sua alegria.
Minhas alegrias são localizadas e menores,
talvez na militância ou na poesia,
mas certamente diferentes em off-line.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito triste este txto.Incrivelmente BEM ESCRITO.Talvez por isto tão triste.Penso em quem te inspirou.Penso na alegria que não queres/podes aceitar.Penso na vida e que alegria,felicidade,tristeza,não podem ser grandes ou pequenos.São sentimentos e não podem ser "partidos","fatiados"...E são breves...Então,não há coração que não possa aceitá-los...A balança dificilmente está equilibradinha "questão de peso e medida"...

Anônimo disse...

Muito triste este txto.Incrivelmente BEM ESCRITO.Talvez por isto tão triste.Penso em quem te inspirou.Penso na alegria que não queres/podes aceitar.Penso na vida e que alegria,felicidade,tristeza,não podem ser grandes ou pequenos.São sentimentos e não podem ser "partidos","fatiados"...E são breves...Então,não há coração que não possa aceitá-los...A balança dificilmente está equilibradinha "questão de peso e medida"...