terça-feira, 16 de setembro de 2014

Tem minha cara


No instante seguinte, a gente espera uma resposta, uma reação, mas no decorrer do dia, no "instante" depois, tanta coisa acontece. 
O mate esfria, um amigo morre de câncer, foi o eterno camarada DIDI, uma tarefa te chama...
Meu carro quebrou, só ficará pronto amanha.
Ontem então pedi uma carona, e recebi um pronto e cordial “tô indo” como resposta.
Como quem pede carona não pode atrasar, corri e fui para o portão, não querendo ser abusado, não querendo atrasar, tentando nada atrapalhar. Tipo “moço” bonzinho, rsss.
Porém o “tô indo”, foi meio abrasileirado, rsssss.
Tava vindo nada rsss...
"ESPERAR NÃO É A MESMA COISA QUE FICAR À ESPERA"
(Mia Couto)

E fiquei sentado na esquina, não a espera, mas esperando por “algo”, enquanto “vivia” uma outra experiência.
Pude observar minha casa. O local que moro. A grandeza do céu em seu silêncio. Meu “EU” perante a vida. Me senti tão feliz, que tropecei numa paz enorme.
Foi tão bom aquela mais de meia hora de “esperar”.
Depois ouvi pedidos de “perdão” rsss, pois não sabia que tinha saído a rua para “esperar na esquina” rssss.
Ah, quem dera se todas as esquinas fossem como as esquinas de minha emoção...
Mas o que eu queria mesmo cantarolar, era outra canção.
Não que não aprecie o ritmo e a letra de uma balada de “alguém mais experiente”.
Porém queria ouvir mais Rock and Roll. Me lambuzar em emoções, num vomitar sentimentos ou num solitário poema.
Ouvir que tenho que me cuidar é muito bom.
Obrigado!!!!!!!
Um montão de pessoas são totalmente sinceras quando recomendam que me cuide.
Obrigado, eu vou tomar um chá...

É tão natural, é tão fino, tem minha cara.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah,e foi assim:hora certa e lugares diferentes.Tão estranhos desencontros com toda esta parafernália eletrônica.Tão estranho,entre tantas tristezas,não mencionar a morte de um amigo,um eterno camarada...Isto muda tanto a perspectiva de quem lê,o entendimento do lamentar é tão outro...Teria sido bem melhor um Rock and Roll.Baladas de "alguém mais experiente" estão completamente fora da "ordem do dia".Tornaram-se anacrônicas e,muitas vezes,terrivelmente chatas.Só mesmo estes museus ambulantes as ouvem,curtem e se emocionam.Estranho...o chá,fino e elegante,que tem a tua cara,é uma tradição,diria,importada...Não é o mesmo que nossos índios tomavam,acertando tão bem o que era bom para o quê.Saúde!!!!!!!!