quinta-feira, 7 de abril de 2011

Seca

O som das manhas e a temperatura do vento começam a mudar. As chuvas se vão. Começará o período de seca. Uma outra forma de vida. Vida desértica; mas com suas sutilezas. Com suas próprias flores, com um fundo cinza e uma amplidão de céu azul. O belo existe, basta enxerga-lo. O fogo substituirá a chuva. A secura permitirá as sementes florescerem em um novo tempo. A seca, não é um corredor. É um salão de festas, fervilhando. Algumas espécies morrerão. A vida é assim. Outras, contarão a seus filhotes e parceiros, a beleza do céu ao entardecer. Suas aventuras, no sobreviver prazeiroso do ciclo da vida.

3 comentários:

Monica Alys disse...

E como é maravilhoso, inebriante, o ciclo da vida. Saber viver é o grande aprendizado. Agradecida por enviar e criar com tanta sensibilidade. Tudo de melhor,

Anônimo disse...

Ah,POETA,você é "hay que endurecer,pero sin nunca perder la ternura".E ELE,onde estará???Encontro ,sempre,VOCÊ aqui.Sei que você é parte Dele.A parte que eu amo e pra quem deixo meu carinho.
Pouco importam as estações:é o ciclo natural da vida.Importa a ma-
neira de olhá-lo e vivê-lo.E você o
lha e quer viver tudo com ternura.É
lindo olhar os trigais com o vento
e,se plantarmos junto a linhaça,as ondas de florinhas azuis aparecerão
e dançarão como um mar azul entre o dourado do trigo,mas,não esqueça,
POETA,seus olhos poderão,também,ver
o joio a crescer,astucioso,ardiloso,entre os trigais.E ELE,onde andará????
"Vou partir,ou vou morrer???!!!
Não sei.
Que pode saber,
quem viaja a contra-gosto???"(D.C.)
Ambas o conhecemos,mas esses versos foram escritos para mim,há muitos,muitos anos ,mil anos atrás.
Quando for ao Rio,dê lembranças à Amanda e à S.F.L.O que pode não ter acontecido com ela,aconteceu a mim.Ela soube ficar. Eu tenho que aprender a partir.ABRAÇO W.

Anônimo disse...

POETA
CADÊ VOCÊ
VENHO AQUI
SÓ PRA TE LER...