segunda-feira, 9 de maio de 2011

Burguesinho

Certa vez em NYC, arrumei um trampo de garçom. No Cabana Carioca, na 46th Street. Então não sei como, num domingo, restaurante bombando, alguém derrubou muita coisa no meio do salão. O Português aos berros viu que o pessoal da limpeza não conseguia limpar aquela zona toda com a casa cheia. Então gritou para mim, "ô brasileiro, pegue o MAP aqui e limpe isto agora". Quando me vi, no meio do salão, com um MAP, na função de "auxiliar de limpeza", vendo o mundo que eu conheço sentado, comendo e rindo, senti-me mal, sem graça, perdido, deslocado.
Sem explicar, abandonei o salão e corri para o banheiro. Respirei fundo, ficando sem ação. Perdido.
Saindo depois, com as mãos no bolso, chocado comigo mesmo.
Afinal, vergonha de que?, de quem?????

Nenhum comentário: