domingo, 8 de fevereiro de 2009

Profissão do papai

Era mais um domingão com reunião de família, estava com todos meus filhos presentes.
Muita comida, risos e brincadeiras.
O assunto foi rodando, rodando até que comentei um problema que Bárbara, minha filhota, na época com uns 8 anos, ela é de agosto de 1993, teve na escola.
A professora começou a trabalhar a questão da família.
Perguntas aparentemente fáceis para qualquer uma das crianças presentes, pois questionava sobre a estrutura de cada um deles.
Nome dos pais, avós, irmãos, etc.
Chegando a vez de Bárbara, a professora indagou quantos irmãos ela tinha, foi clara na resposta, “não sei direito professora.”
Bárbara:_Mas tem uma que mora no Rio e outros dois que moram em outra casa e o Breno comigo.
Isto é normal minha filha, comentou a educadora.
Professora:_O que a mamãe faz?
Bárbara:_Ela é professora tia.
Professora:_E o papai?
Bárbara:_Ah, o papai não sei.
Professora:_Ele esta desempregado?
Bárbara:_Não tia, ele trabalha muito.
Viaja sempre, vai muito pro Rio, pro Maracanã.
Professora:_Ele joga bola?
Bárbara:_Não, detesta futebol, ele fala muito pelo celular, viaja muito, sempre tem dinheiro, brinca com a gente e não tem horário de vir e ir.
Cada dia ele aparece com um carro diferente também.
Preocupada a professora encerra a conversa e envia um pedido da ida dos pais a escola.
O que ocorreu, e enfim puderamm me "indentificar", rsss.
Então no meio a risos de todos que ouviam a história, minha filha Alice, nascida em 1983, no meio a gargalhadas afirma na frente da roda:
“Pai, eu também nunca soube o que você faz direito....”
O kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi geral.
Então a partir dali, defini minha profissão, para não deixar meus filhos constrangidos perante a vida.
Sou um Vendedor de Sonhos, podem espalhar mundo afora.
Primeiro houve certa rejeição de todos a minha afirmação, isto não existe pai, mas com o tempo eles foram aceitando e curtindo a profissão do pai, diferente dos demais.
Hoje esta questão esta resolvida, rsssss.
Que bom.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Um comentário:

Fabiano Barreto disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

Sensacional!!!