sábado, 19 de setembro de 2009

Quero ir, ir, ir...

Construo minhas fronteiras, com a consciência.
Delimito até aonde posso ir. Porém existe uma diferença absal entre minhas fronteiras e meus limites.
Existem momentos em que não chego nem perto de minhas fronteiras, apesar do meu eu crítico, permitir, aceitar o fato.
Existem outros momentos, em que cruzo minhas fronteiras, chegando ao desconhecido, ao meu inaceitável...
Se não exploro o que sinto, pago o preço de me expor, na koiza externa , que me adoece.
Afinal o que quero, o que busco ter, o que eu tenho....
Sei que lido com a falta .
Por isto vivo diante dela , e de tudo aquilo que poderia ser diferente.
Falo com meu silencio, ai vivo minha dor. Estou e não sou percebido.
O quanto suportarei, não sei. Mas como os pássaros, acordo com cada amanhecer, em um vôo, com a intenção destino, do falar e ouvir.
Minha percepção do mundo ficou mais rica , após as terapias, a internação. O trabalhar a contenção, o silencio, o esperar, o engolir seco, o choro contido e o não contido, os
telefonemas....um por dia , que recebi.
Gente parente ou não, amigo ou não, colega ou não, prestador de serviço ou não, do partido ou não.....
Gente pra quem sempre pousei de capaz, que aos poucos apareceram, prestando solidariedade, querendo saber de mim, Querendo ouvir minha voz, saber das entrelinhas, nunca ditas. Das dores. De minhas entranhas.
Entranhas que até eu, percebi como estranhas.
Afinal, nunca me permiti viver minhas limitações, limitações físicas, limitações profissionais, limitações emocionais...
Sempre agarrei-me ao trabalho, ao partido, ao desejo do outro, sem perceber o tempo passar,
para compensar as faltas.
Hoje minhas limitações físicas são outras. As que sempre neguei, nunca aceitei, só fazem parte deste grande e novo diagnostico.
Minha família pressionou, nunca aceitando minha internação. Estava morrendo, e ninguém via . E nem tomaram consciência do que ocorreu até hoje, apesar de ter inclusive tentado um suicídio.
Nem minha família , nem meus camaradas de PSOL, nem quase ninguém.
Se hoje não enxergam o ser que me transformei, que tenta gostar um pouco de mim, para viver e sobreviver, ou é porque acreditavam na existência de uma pessoa , de sorriso e pré disposição para tudo a qualquer hora , que sempre se pré apresentava , ou porque realmente o único Wellington que serve, é o que só da , sem ser alimentado. Um alienigena.
Uma certeza que tenho, é que não quero continuar representado aquele ser que vivi.
Primeiro porque foi ruim, péssimo, pois nunca me trouxe prazer, me castrou.
Segundo, porque nem que quisesse conseguiria me repetir. Morreria .
Ouço vozes, vozes que falam de minha invalidez, perante a vida .
Estou sensível por demais. Preciso mudar, pois o chorar hoje me afoga . Acho ruim, pois não
aceito ser vítima do meu eu.
Vivia um mundo, em que meu desejo, sempre foi colocado num futuro. La era meu Eldorado, minha promessa de gozo.
O meu aqui era la, e o la era um lugar que nada me dizia , pois nunca o vivenciei.
Todo este pouco que juntei me é tão muito agora . Busco o incentivo dentro de mim. Descarto o fugas.
Hoje percebo o que fiz comigo. Anulei-me, lesionei-me para agradar, ser reconhecido e querido, afirmar-me capaz.
Agora volto a vida . Com passos pequenos. Quase engatinhando. Mas quero ir, ir, ir...

5 comentários:

Tânia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
silvia disse...

O ontem já foi, o lá é distante, mas o presente é o agora.
O ontem o tempo levou,mas os aprendizados são levados para o hoje o que nos torna forte para ir...
Esperar compreensão dos outros é frustante, pois quem sabe o vai no fundo de cada alma é a própria pessoa.Todos querem um sub-serviente, nós é quem devemos dar os limites.
Tem uma frase que li uma vez e nunca saiu da minha mente, é assim:
"É fácil falar de mim difícil é ser Eu".
Então, continuei o caminhar não deixe a "mente"(Ego)comandar sua vida escute seu corpo e o seu coração e vá.
Se precisar de uma mão amiga e sincera pode contar que a minha sempre estará estendida.

Shadow's Angel disse...

Bravo!
Todo mundo que tem coragem de assumir já passou por agruras e assume! Ficar posando de conselheiro e mártir e muito fácil, passar pelo sufoco e não sucumbir e ainda falar disso com naturalidade é arte de poucos! Sei muito bem o que é ficar adstrito a vontade dos outros, por isso depois de conquistada a minha tão sonhada liberdade, não me curvo a outro que não seja o meu próprio desejo! Pensar no que poderia ter sido a minha vida não vai resolver!
Tenho que me virar com os escombros que deixaram!
Viver é isso! Não é fácil e estamos sempre aprendendo!
Viva o durepoxi da alma, porque só ele segura o restou de nós!
Bjs!

Shadow's Angel disse...

Bravo! Todo mundo que tem coragem de assumir já passou por agruras e assume! Ficar posando de conselheiro e mártir e muito fácil, passar pelo sufoco e não sucumbir e ainda falar disso com naturalidade é arte de poucos! Sei muito bem o que é ficar adstrito a vontade dos outros, por isso depois de conquistada a minha tão sonhada liberdade, não me curvo a outro que não seja o meu próprio desejo! Pensar no que poderia ter sido a minha vida não vai resolver!
Tenho que me virar com os escombros que deixaram!
Viver é isso! Não é fácil e estamos sempre aprendendo!
Viva o durepoxi da alma, porque só ele segura o restou de nós!
Bjs!

Unknown disse...

Olha só, começa trocando essa foto do perfil, onde voce aparece detrás das grades. Se solte, se liberte!
Beijos.