quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SEM POESIA, da amiga, companheira e prima Ro.

SEM POESIA

Provisoriamente
seremos tristes.
E com tanta tristeza
emudecemos.
Equivocadamente
somos solidão.

Ah,e eu,eu só queria ser humana.

SEM POESIA II

Amanheceu.Outro lindo dia.
O cantar dos pássaros
mistura-se ao suave tilintar do móbile.
Penso se ainda dormes
e fico feliz se as madrugadas
tenham de ti sido roubadas.
Se acordas cedo pensando
'hoje é meu dia oficial de domingo'
ou,se esqueces a chave do carro e,
apressado ,pensas 'não posso me atrasar'
Há passos,há gestos,há dizeres
neste teu novo dia.
Escreves lindos poemas.Leio as palavras certas
em versos in-certos e in-versos.
Um pouco de melancolia...
mas o coração é teu.
Seremos provisórios?
Bastaria.
Somos ausentes.
E eu,que sou humana
e que posso,posso,posso
poderia humanamente chorar a madrugada perdida.

( amanhcer de 29/1 - Ro )

Um comentário:

Anônimo disse...

Carrego o peso da lua,
três paixões mal curadas
um saara de paginas
Essa infinita madrugada.

Viver de noite
Me fez senhor do fogo
A vocês,eu deixo o sono.
O sonho,não.
Esse,eu mesmo carrego.
(Leminski)