segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

“Quase”


Falo com você, que achava, que tinha certeza, que podia “quase tudo” e se assustou com a vida.

É que a “lacuna” anterior ao tudo, às vezes vista, percebida por um ângulo diferente, passa uma sensação de imensidão. De cratera sem fim, sem bordas, sem apoio, sem termino.

Da medo. Frio na barriga.

Mas realmente a percepção que às vezes temos ao acordar, de que somente nós acordamos, que o “mundo e a vida” ainda dormem, e que não dormiram com a gente, assusta.

Os sustos, não são de tudo ruins, pois até curam soluços, previnem e alimentam o instinto.

Sim, pra quem já foi muito feliz, pra quem transpirou felicidade, prazer, o risco de saltar, como quem brinca de amarelinha, por cima do “quase”, para atingir o próximo portal, o do “tudo”, é mais um desafio.

É estar, por um LONGO instante, “quase” no ar.

É despejar o “tudo” na poesia.

É navegar por arco íris, em brumas de adrenalina.

2 comentários:

Anônimo disse...

Falo comigo que tenho me assustado tanto que é melhor guardar bem guardadinhos estes sustos,tentando domesticá-los para,depois,conversar com eles."Frio na barriga",Não,estou em queda livre como um pássaro abatido por um caçador insuspeito e certeiro...Uma gaivota que vivia silenciosa e feliz à beira de um pequeno lago..."Sim,pra quem já foi muito feliz,pra quem transpirou felicidade,prazer..."
Não,um caçador que brinca, inconsequente,assustaria uma distraída gaivota.O tempo de uma música e um pequeno recado."Portal"..."...desafio","...poesia" deixo tudo com você.Quero apenas um breve instante.ABRAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Falo comigo que tenho me assustado tanto que é melhor guardar bem guardadinhos estes sustos,tentando domesticá-los para,depois,conversar com eles."Frio na barriga",Não,estou em queda livre como um pássaro abatido por um caçador insuspeito e certeiro...Uma gaivota que vivia silenciosa e feliz à beira de um pequeno lago..."Sim,pra quem já foi muito feliz,pra quem transpirou felicidade,prazer..."
Não,um caçador que brinca, inconsequente,assustaria uma distraída gaivota.O tempo de uma música e um pequeno recado."Portal"..."...desafio","...poesia" deixo tudo com você.Quero apenas um breve instante.ABRAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!