domingo, 22 de novembro de 2015

Wellington Rainho, cadê você




Se afastar mais de três dias do Face paga multa, e de mais a mais deixa o "trio de três" capenga a Lúcia Saldanha Caiaffo e a Lucia Rainho, vão virar dupla?

RESPOSTA às amigas LÚCIA(S):

Às vezes o “personagem” encolhe, ficando menor que o Sujeito Wellington. 
Nestes momentos, recolho-me, a minha real dimensão.
Fico quietinho, observando a movimentação na Praça do Face, as pessoas com suas roupas domingueiras, o comer pipoca, o vislumbrar possibilidades, o interpretar o desejo,  a vontade oculta, que a proteção da virtualidade permite.
Da mesma forma que podemos imaginar os hábitos e personalidade das pessoas através do seu lixo, podemos também através dos horários, frequencia e assuntos pertinentes de cada um. Eu dou pistas do meu EU,  com meus horários e poesias.
Às vezes vou comprar "cigarro", mesmo sem fumar, e sumo.
Mas não é porque estou escondido nas sombras, nos cantos, que vocês não possam chamar-me individualmente.
Inclusive prefiro papos a dois, do que em rodas grandes. Minha timidez é maior que meu eu.
Apesar de viver um momento de silencio, hibernação, continuo tendo asco e repudio a este desgoverno nosso.
A repercussão dos atentados da França, ecoam em nossos noticiários até hoje. Já a tragédia de Mariana, é colocada a conta gotas.
Uma tragédia ecologicamente falando, que matou o Rio Doce, e os cerca de 800 km de extensão de suas margens, aonde já chegou,  inundou os manguesais, matando a flora e fauna local. Expulsando também o morador trabalhador.
Certamente extinguindo algumas espécies, como uma tartaruga que se reproduzia no estuário do rio, num projeto de sobrevivência.
Serão mais de 20 anos para a vida voltar a dar sinais.
Ou seja, nós três (eu, Lúcia Rainho e Lúcia Saldanha Calaffo), provavelmente não veremos a ressuscitação.
Economicamente falando, a lama lambeu todos os projetos locais, as plantações, a pecuária, a agricultura familiar, a pesca, os pequenos comércios, as estradas, os lugares físicos, etc, etc…, deixando seu rastro por onde passou.
Pior que um Tsunami ou um Furacão, pois depois da tragédia, existe o local. No caso de Mariana, só existe lama. Não permite a reconstrução. Não permite o retorno, não permite o “mais uma vez”.
Uma cooperativa de mulheres, que fazia compotas de pimenta, num Projeto Piloto, e dava frutos fazendo escola, simplesmente evaporou-se. Ficou uma vaga lembrança e nenhuma certeza de que se realmente existiu.
Emocionalmente falando, além dos mortos e dos desaparecidos, que as famílias terão que aguardar 5 anos para terem seus familiares dados como mortos, paralisou a vida de todos que viviam Rio abaixo da barragem até o mar.
Sem água, sem trabalho, sem políticas públicas que deem uma luz no horizonte.
Como resposta a sociedade, Dilma multou a Mineradora em milhões, num Teatro para mostrar providencias.
Num pais aonde os ricos não recolhem impostos, imagine multas. De concreto falta água. Falta Água por todas as cidades e vilarejos ao longo do rio.
Hoje já falaram em “despoluir” a lama e dar para a população tomar. RIDÍCULO!!!
Falta água em SP e no Rio de Janeiro e os governos nada fazem a não ser aguardar São Pedro mandar chuva.
Porque não partem para a dessalinização do mar, paralelo a replantar as nascentes e margens dos rios.
Ficou provado que as grandes empresas operam como querem neste país, sem fiscais e regulamentação, aonde a comissão criada na Câmara de Deputados para apurar os fatos foi eleita com doações LEGAIS das mineradoras.
Isso além de IMORAL é ILEGAL.
FHC Privatizou a Vale do Rio Doce, que tem como objetivo ganhar dinheiro, independente do custo social, de vidas e ambiental. Sua ação é responsável direta por tudo que acontece agora. Alguém tem que vestir a carapuça.
Não da mais para ouvir nos noticiários que as Mineradoras são vítimas também.
Lula e o PT prostituíram uma geração, pagando-os para se calarem diante de uma negociata e roubalheira das riquezas nacionais. Fizeram do país um “Cabaré”, rifando os sonhos e expectativas de uma nação em negociatas de todos os tipos.
Ressuscitaram os mortos pela história e fizeram deles seus grandes aliados, Collor, Sarney, Renan, Temmer…
Tento sobreviver a uma dor profunda, a noites sem dormir, e a indignação vista nos noticiários.
O Timão foi campeão, Botafogo, Vitória e Santa Cruz subiram, o Vasco, Goiais e outros desceram. Todo mundo tem “um motivo” de alegria e tristeza, numa sociedade sem lideranças e projetos.
No meio a lama o Governo de São Paulo num ataque nunca visto na história deste país, PARIU a política de fechar escolas públicas, num projeto de ROUBAR mais verba da Educação.
A Juventude, apesar do PT, reage e ocupa até hoje mais de 100 escolas, reagindo a mais este ataque.
E eu, pequenininho, diante de tudo isto, nem hibernar consigo.
Preciso tocar flauta e assobiar as músicas do grande Gonzaguinha e cantarolar
...”eu acredito é nesta juventude, que não foge da raia a troco de nada”...
Comments
Lúcia Saldanha Caiaffo Kkkk pois é, sumiu sem deixar rastro...acho que arrumou uma namorada ciumenta kkkk

Lúcia Saldanha Caiaffo Deixa quieto, é nóis, xará!

Dupla boa,
Sertaneja?
desquitadas do varão,

despeitadas continuam
disputando uma peleja
bola vai, bola vem,
nada de gol
que falta faz
o amor do coração

Lúcia Saldanha Caiaffo Hahaha bem inspirada. Gostei!

Um comentário:

Anônimo disse...

Há ALGUÉM,com nome e fama internacional,que nasceu naquela região e que,talvez,possa contribuir e MUITO para a RECUPERAÇÃO das fontes naturais:SEBASTIÃO SALGADO.Ele está com 72 anos(não parece) e disse que não quer morrer sem ver fontes recuperadas.Se depender do dinheiro do governo ou da Samarco...danou-se....Talvez possa conseguir outras formas de contribuição.Eu o conheci numa exposição de suas fotos aqui em PORTO ALEGRE.Conversei com ele e quero muito muito acreditat que ele se EMPENHE,se EMPENHE MUITO para conseguir algum resultado,mesmo que pequeno,mas que possa ser o início de alguma ESPERANÇA.