terça-feira, 10 de março de 2009

...recado ao Fabiano Barreto

Meu primo chegou a Brasília.
Veio do Sul, de Torres.
Dormi muitas noites
em sua varanda da sala.
O bater do mar, a lua,
a brisa e os arrepios que o corpo ensaiava,
tocavam a madrugada.
Saudades de Torres,
dos perdidos na noite,
da amplidão e prazeres da vida.

Meu primo chegou,
só não se acostumou com o calor,
com o ritmo da cidade,
com os passos desincronizados.
Se vizinhos fossemos,
te pediria um pouco do vento
de seu “helicóptero”,
para servir a meu primo.

Como moramos longe,
vou servir idéias,
redações
e camaradagens virtuais.

Falarei de um mundo de percepções,
emoções e ventanias.
Aonde o calor é energia,
aonde a vida é poesia.

3 comentários:

Fabiano Barreto disse...

Caraca!!!!

Eu pensei que era só um comentário lá no "banalidades"...

Bicho, muita generosidade!

Uma vez mais, muito obrigado!

Susanna Lima disse...

Lindo o texto, Rainho!

Servir idéias... Que privilégio tem esse seu primo, hein!rs

Beijos, querido!

Anônimo disse...

Wellington um dia vc poderia fazer uma poesia dedicada a mim,que sou tão fã sua ,estarei ao seu lado sempre ,mesmo que seja apenas em pensamento.