terça-feira, 24 de março de 2009

Tenho uns trocados para pegar o ônibus.

Aqui só um corpo novo, rsssss.
O problema é de junta....
Mas para o stress, comecei a terapia esta semana.
Até agora só de grupo, mas creio que logo começará as individuais também.
O psiquiatra ainda não me recomendou nada para tomar, rsss.
E eu nem reclamo. Me calo.
Acho que esqueceu de mim, então ando meio que de forma invisível pela clinica. Não gosto de remédios, detesto.
É bom que todo dia a gente vê e aprende algo novo.
Hoje uma professora desabafou na terapia, dizendo-se coagida a ir para a clínica, que tinha bebido ontem, muita depressão, e que não tinha dormido.
Queria hibernar na crise.
Parar o mundo e descer.
Comentou que aos 12 anos tentou seu primeiro suicídio.
Relatou que ligaram para ela cobrando sua presença, se não comparecesse teria alta administrativa. O que não queria.
Reclamou que o funcionário da clinica em momento algum perguntou se ela estava bem, se teria condição de se locomover até lá....
E teve que ir, apesar de não querer e não poder (avaliação dela).
Esbravejou, fez caretas, afirmou que na sua escola ( serviço ), liga e diz que não vai. Mas que ali era diferente!!!!!!. (Era coagida?)
Fiquei até espantado....
Então percebi que ela era uma privilegiada perante a vida.
Eu nunca deixei de ir a nenhum compromisso porque tinha perdido uma, duas ou três noites de sono.
Apesar de estar cansado, mal humorado, doente, com medo, sem vontade ou sem "paixão".
Apesar de estar sem tesão!!!!!!!!!!!
Vou aos compromissos, e vou rindo.
Não misturo alho com bugalhos.
Senão, do nada, toda a vida pode azedar.
E se a exaustão me acompanhar, canto,
canto alto, até levitar na melodia,
ou viajar nos poemas das letras das músicas.
Meu problema é o tempo.
Ou a falta dele.
Meu problema é não saber priorizar,
não saber dizer não.
Meu problema é não me dar a mesma oportunidade,
que dou aos outros.
É a cobrança interna.
Mas estou bem.
Tenho uns trocados para pegar o ônibus.
A incógnita, é se ele vai passar.
KKKKKKKKKKKKKKK

4 comentários:

Susanna Lima disse...

Quem vai passar?
O ônibus, o tempo, ou essa versão menos generosa de você consigo próprio??

Meu beijo, Rainho!

Amanda disse...

Rainho, meu filho...que o ônibus vai passar não tenha dúvida, afirmo que ele passa, qualquer dia desses, de repente até numa hora imprópria, mas passa. Esteja lá, estaremos com você. Ou melhor, já estamos.
Beijos!

Anônimo disse...

"Meu problema é não me dar a mesma oportunidade,
que dou aos outros.
É a cobrança interna."
ESTA É TB A MINHA MALDIÇÃO.
FAÇO ANÁLISE, PARA AGUENTAR O MEU VIVER COM MUITAS ALMAS. QUE NEM EU ENTENDO. QUE ELAS EXISTEM, EXISTEM...
GOSTEI DO SEU SER POETA.BJS
ANJO CARMIM...MARINA

Wellington Rainho disse...

Na Clinica Renascer, aonde faço terapia, existem dois grupos de "internados".
Faço parte do grupo que não usa droga e nem bebe. Referimos-nos ao outro grupo de forma bastante preconceituosa, rssss, a turma dos doidões!!!!!
Hoje presenciei um amigo da turma dos doidões se referindo a minha turma de forma não menos preconceituosa, a turma dos "malucos".
Na explicação ele disse, "somos doentes, dependentes químicos, por isto estamos aqui", já vocês, "não tem nada, é pura frescura e maluquice mesmo".