domingo, 22 de março de 2009

...sem acompanhante

Acordo novamente na madrugada.
Tento voltar a dormir, mas não consigo. Ando pela casa, rolo na cama, bebo agua, acompanho os latidos dos cachorros, os sons do silencio que me fazem eco.
Estou de pé desde as duas, vão ser quatro.
Ainda não sei como esplicar, à vida dia, que desde ontem, sou um ½ HD,
Hospital Dia.
Terei que estar na Clinica Renascer, a partir das 14 horas diariamente. Fazer terapia individual e de grupo, ser avaliado.
Logo eu, que adoro avaliar a vida, os movimentos , os suspiros, o não dito.
Que depois de uma conversa com o psicólogo por mais de uma hora, “chegamos” a conclusão de minha fragilidade emocional.
Que o fato de vagar pela madrugada, não reflete uma voz de rebeldia, mas uma mente stressada.
As primeiras pessoas com quem encontrei, e me perguntaram como foram os exames, meio que fugi do assunto.
Apeguei-me ao fato de o médico ter me pedido a colocação de um router, aparelho que medirá minha pressão durante o dia todo, como primeira notícia, e que depois ficaria diariamente na clinica a tarde para outros exames.
Quando questionado por quanto tempo, fui sincero, ao afirmar que nem perguntei, mas que seria pelo tempo necessário.
Estou desde ontem com um motorista, pois tenho sentido tontura, variação de temperatura, dormencia nas mãos e nos lábios.
Me incomoda a presença do coitado, que nada de mal me faz.
A vida continua a me emocionar, me rouba lágrimas como sorrisos.
Não sei bem o que sinto. Talvez medo desta viagem. Viagem que quer reler minha vida. Reescrever certas verdades.
Viagem sem acompanhante, sem máquina fotográfica, sem celular, sem cartão postal.
Derreto-me em mais um choro silencioso.
Mas quero ir logo, para poder voltar logo.
Pois tenho outra viagem a fazer.
Pretendo saborear um cruzeiro e alcançar a “interseção” do céu com mar.

2 comentários:

Susanna Lima disse...

Não soube o que pensar, lendo o teu texto, Rainho...

Meu abraço e meu carinho, querido!

Fabiano Barreto disse...

Quando terminei a leitura desse texto pensei: Como a escrita do Rainho é orgânica.

Mas orgânico não é o adjetivo certo...

A palavra prima é VIVO!

Parabéns!