terça-feira, 31 de março de 2009

Dez minutos

Nadei muito, muito
na esperança de chegar
mas faltaram dez minutos
pra meus dedos te alcançar.

Teve ato com a CONLUTAS
mil bandeiras a tremular
me sobraram dez minutos
pra gritar e pra lutar.

Muita gente ali passando
muitos cantos a ecoar,
dez minutos enfrentando,
meus direitos a resgatar.

No dentista vou chegando,
dez minutos a esperar,
pro relógio vou olhando
minha angustia à cooperar.

Mil viagens e desejos
um abraço a resgatar
Dez minutos de alquimia
todo tempo a eternizar.

As pessoas já comentam
esta crise econômica
as vontades já aumentam
dez minutos voz atômica.

Na distancia, no possível
dez desejos a fazer.
Na instancia do impossível
dez minutos com você.

4 comentários:

Susanna Lima disse...

Lindinho, Rainho!

Adorei a última estrofe..rs.. Ai ai, esses meus 24 anos..rs

Beijos!

Anônimo disse...

Um dos mais LINDOS dos LINDOS...
E tanto,tanto emociona e já comen -
tei tanto e tantos...Talvez "junte" com a músi-
ca/letra de Joan Baez"Te recuerdo
Amanda":"la sonrisa ancha/la lluvi
a en el pelo/non importaba nada/i
bas a encontrarte con él/con él/con
el/solo cinco minutos/la vida es eterna en cinco minutos..."

Anônimo disse...

Um dia,não "publicarás" mais os comentários.

Leio para entender,escrevo para aceitar.

Domenica disse...

Releio para entender...Entendo,para aceitar.