sexta-feira, 18 de abril de 2014

João e Maria (Idalina Bonfim)


João e Maria
Eu ouvia gritos
Parecia um pesadelo,
Era um pesadelo...
A cela fria, fétida...
Eu ouvia os passos
E cada um deles
Me fazia tremer,
Eu temia a tortura,
Queria morrer...
E João?
E nossos sonhos?
E nossos filhos?
Eles nem nasceram...
Nos arrancaram tudo...
A família, o trabalho,
Até os sonhos.
 
 

 
 
Eu ouvia gritos

Parecia um pesadelo,

Era um pesadelo...

E pavor,

descontrolados

gritos de dor,

física e moral.

A cela fria, fétida...

Eu ouvia os passos

E cada um deles

Me fazia tremer,

Passos nos movem,

nos levam

a outro lugar,

mas na paralisia,

na dor profunda

optamos pelo “menos”,

pelo inexistente,

menos pior.

Eu temia a tortura,

Queria morrer...

pois o instante

sangrava!!!

E João?

E nossos sonhos?

E nossos filhos?

Perdemos o desejo,

vivendo saudades

das possibilidades,

do que não tivemos.

Eles nem nasceram...

Nos arrancaram tudo...

que poderia brotar,

germinar

a cada amanhecer...

A família, o trabalho,

a leve e gostosa

rotina de felicidade...

Até os sonhos.

Até...

Nenhum comentário: