domingo, 7 de agosto de 2011

Hierarquia & Diversidade

É bom papear, mesmo quando exista uma hierarquia na relação.

Uma das coisas que me chama atenção, me intriga, é a avaliação de quanto uma crença, uma religião, faz falta na estrutura emocional de uma pessoa.

A verdade sentida é que quem tem religião, esta ou vive, em um patamar diferenciado.

Sabe, realmente também acho bem mais fácil, responder as incompreensões, como vontade de Deus.

Olhar o belo, olhar a vida e sua perfeição, como obra de um senhor super inspirado.

Ligar-se ao cosmo, transcender a matéria, com uma visão existencial. Viver na procura de Deus, a integração espontânea com o equilíbrio, com o prazer.

Definir-se como “espiritualista”, como uma pessoa “especial e escolhida” perante a vida, pela ligação direta que se tem com o divino, é muito gostoso. Tem sabor de chocolate.

Viver a fé, a certeza de que Deus existe (Deus vida), o Deus que sempre salva, companheiro, que apóia, equilibra, que é uma forte segura e presente bengala, que abre os braços, que sempre irá olhar por ti, é agradável e prazeroso.

Quem não gosta, quem não deseja isto????

Minha falta, meu buraco negro, creio que vem de mais de um motivo. Posso citar minha infância afastada da vida real, de crianças. Da relação fria com meus pais. Das perdas que as diversas mudanças causaram. Da alta timidez e insegurança. De um processo de defesa transformado em euforia, para enfrentar a vida. Da tentativa de sempre ter que provar que era forte, e capaz....

Sabe uma das coisas que me segura, é o sonho. Deus não existe, mas o belo, o respeito entre os seres humanos, com os animais, com o meio ambiente, trago comigo. Nunca me limitei a reivindicar e lutar somente pelo que necessitava. Fiz de minha voz, um auto-falante dos que não conseguem se expressar. Vivi e aprendi o que é solidariedade, porque percebo e sinto-me incomodado pelas injustiças sociais e pessoais. Aprendi a ouvir o outro, e emocionar-me perante a vida. Aprendi que na simplicidade, na rotina do dia a dia, nos encontramos com o especial, com a inspiração.

Sempre fui influenciado, por um “setor de vanguarda” de minha geração. Mergulhei de cabeça, nas experiências vividas. Aprendi a enfrentar o medo, o pavor, enfrentando-o imediatamente, sem proteção, mesmo que perdendo o instinto da sobrevivência. Sempre quis me convencer que o hoje é eterno.

Sinto-me frágil. Mas ser frágil perante a vida é ser verdadeiro. Resisto e insisto, porque percebo a luz do desejo em cada amanhecer. Muitas vezes no silencio da madrugada, choro, descontroladamente, como criança.

Mas o choro, rega a terra, e aí se renova a vida, brotando um motivo, florescendo uma vontade, e a vida segue....

Vivo intensamente o dito, os detalhes, e até o nada, rsssss. Dou cor às emoções.

Sei que não existe uma verdade. A vida é muito maior do que UMA possibilidade.

A verdade é aquela que nos segura, que nos preenche. E durante a vida, ela muda, muda como os ventos.

Que seu Deus, sua fé, sua sensibilidade, te acompanhe e a abençoe para sempre. Que as pessoas boas, que interagem contigo, sempre estejam ao seu lado. Que o céu infinito, te inspire, te cubra e te agasalhe.

Viva de forma total, sua verdade, o que você acredita.

Perceba a diversidade, ela é bela, permita-se.

Nenhum comentário: