sexta-feira, 17 de abril de 2009

...não busco a “poesia”,

Aos poucos,
me vejo,
ser chamado de poeta.
De forma carinhosa,
como quem tenta incentivar,
fazer um elogio.

Mas quem me lê
nem ao menos percebe
que não busco a “poesia”,
que não busco o ser poeta,
com seu glamour,
com sua leveza.

Escrevo,
na tentativa de ser ouvido,
percebido,
na tentativa de expor
minha erupção,
minha solidão.

Escrevo mais meus desejos,
que minha realidade.
Escrevo com lágrimas,
com saudades,
com vontades.
Vontades de ser ouvido!!!

Desenho a vida,
dou cor, a minha dor,
como numa aquarela.
Exponho em versos
ou em prosas
minha tristeza.

5 comentários:

valeria disse...

Realmente... Você é um poeta!
Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Castro Alves, dentre tantos outros possuíam uma tristeza dentro de si ou uma indignação tão forte, que a palavra os libertava! A palavra em prosa ou poesia porque todo o poeta é um ser que torturado nos estende o conforto mediante toque de carinho, permeiado por palavras. Na realidade nenhum verdadeiro poeta buscou reconhecimento público. Ele veio naturalmente.
Não falo de poetas boêmios como Vinícius de Moraes, que viam prazer em tudo na vida...
Esses são escritores!
Falo dos verdadeiros, das almas poéticas dos sentimentos reprimidos, dos desejos de retorno a um porto seguro perdido no tempo... Esse são os verdadeiros poetas! Lúdicos nos fazem sonhar com eles, buscando realidades mais aceitáveis!
Não elogio... Costumo apenas declarar o que constato. Você é um poeta, sim!

Susanna Lima disse...

Meu olhos te ouvem, Rainho!

Então fala...

Beijo!

Lucas Vallim disse...

Sem querer ser, você é. É um poeta, e dos melhores.

Os tristes e os solitários são os que possuem os que escrevem mais, jutamente por saberem do que estão falando.

Parabens!

lucasvallim.blogspot.com

Rê Cicca disse...

Só um parênteses: Não é porque o Vinícius via prazer em tudo (coisa que não é verdade) que ele não seja um poeta. Tem quem goste e tem quem não e isso vale para todos sem exceção.
e pelamordedeus, não leia Augusto dos Anjos nesse momento kkkkkkkkkkk, leia as poesias do Sr. Creyssom que vai bem kkkkkk beijos poeta!!!

Amanda disse...

Rainho, não tem jeito: és um poeta. Querendo ou não. Leu o que escreveu? Pois então...
O que é o poeta se não "aquele que expõe em verso ou em prosa sua tristeza"? Já viu algum poeta feliz?! Eu não. E são maravilhosos. Aceite-se: eu aceitei os espinhos que a vida me deu.
Abraços.