quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Breno chegou a pouco aqui em casa. Deitou-se a meu lado. Esta enorme, Acho que já maior que eu. Olhar dengoso, de criança, apesar de fazer amanha 14 anos. É um bebezão. Comecei a acariciar sua cabeça. Aos poucos foi quietando, fechando e abrindo os olhos, até começar a ressonar.
Hoje a tarde, Barbara minha filha, deitou-se no mesmo cantinho de minha cama. Barriga enorme, esta com 7 meses, Acariciando sua barriga, falando de Bernardo, do berço que comprou, Tão menina também, 17 anos. Já fala como se moça fosse, Conta-me do mundo que vai descobrindo. Dos sabores dos pratos novos que prova. Dos lugares diferentes, dos brinquedos que sonha comprar e brincar.
A acho tão frágil, para enfrentar o dia a dia. Para ficar as noites acordadas, tentando decifrar o choro de um bebe. Quero ajudá-la.
Gaby, minha netinha de 3 anos, enche a boca para chamar-me de vovô Urso. É uma gracinha. Linda.
Ser avô, ser pai, ser, ser.
Família, pessoas que amamos.
Amanha acordarei cozinhando. Mas uma vez, alimentando meus filhotes.
Oliver, Alice também estarão aqui. Somente Rebecca com Gaby, foram para o Rio.
Quero temperar o sorriso de vocês.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus olhos se encantam ao ouvi-lo falar dee sua família.Essa ternura
a cumplicidade do amor entre pai e
filhos e pai.Bárbara,para você é tão "menina"...e você?Que idade ti-
nha quando foi,pela primeira vez,
pai?Todo o 'atrapalhamento' para
chegar à maternidade...Primeira fi
lha,hoje mulher e mãe.AQcredito ser
a maternidade o grande milagre,o
mais extrordinário 'fazer' de um ser humano:gerar outro ser,criar u-
ma nova PESSOA dentro de si,senti-
la,vê-la e ouvi-la desenvolver-se..
E esse milagre,Wellington,pode transformar(muitas vezes transforma
MESMO)as 'meninas' em mães maravi-
lhosas.E Bárbara está feliz!!!!Depois de acompanhada nos primeiros
banhos no bebê,muita conversa conti
go,com gineco e pediatra,vai enten-
der e aceitar o 'estranhamento',des-
sa nova criaturinha nesse,para ela/
ambas tão novo mundo.Muitos e mui-
tos bebezinhos são tão calminhos...
dormem...mamam...'reclamam' de fome
por estarem'molhados',muitos'sofrem
um nadinha por cólicas e suas ma -
mães,apoiadas nas primeiras vezes,
tendem a se acalmar e a deixar que
a natureza siga seu curso.Bárbara
tem em Gaby,um exemplo:Gabyzinha linda,chamando você de "vovô" Urso
"Ser avô,ser pai,ser,ser".É para,
você,também,a natureza seguindo seu curso...Você sempre será...e se
rá...Mas isto não precisa,obrigato-
riamente,impedi-lo de ser seus OUTR
OUTROS seres,amigo,companheiro de
lazer e conversas,enamorado,compa -
nheiro nas 'batalhas' políticas ou
seja, VIVER a vida em seus diferen -
tes momentos...É O QUE DESEJO PARA
VOCÊ!!!!!!!!! Rô

,filhos e pai.