terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Friagem

Sinto frio,
preciso do calor.
de seu toque
que aquece,
ferve e transborda.

Contigo,
retorno a puberdade,
Vivo os suspiros,
explodo em cada toque,
espalho-me....em prazer.

Descubro em seu corpo
uma força imaginária,
que mora em mim.
A libido te engole,
quem te morde, sou eu.

Os outros, me calam.
o grito e o desejo.
Passagem de ida,
sem retorno.
Saudades de você.

Meu coração é vermelho,
É fascínio
Meu mundo é a noite.
É o brilho.
Mas, contenho-me na friagem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Comentar poemas,textos,NUM CONJUNTO
é muito interessante.Na passagem dos dias,grandes contradições.Isso
causa uma idéia de constante movim-
mento,não ficamos nem nas tempesta-
des,nem na apática calmaria,mas num
vai/vem,sim/não,sofrimento/felicida
de,"material" ,aliás,de que somos, todos,constituídos.Isso enriquece o
"blog",permitindo que encontremos e
nos reconheçamos em um ou outro es-
tado emocional.Em FRIAGEM,o título,
o primeiro,segundo e último versos
(estrutura belamente construída, a-
brindo e fechando um 'ciclo circu -
lar')em primeira pessoa,remetem-nos
a um 'eu'em evidente mal estar con-
firmado pela palavra 'PRECISO'(g.m)
A partir daí,o poema transborda em
calor,felicidade e sensualismo.Apre
senta-se com uma 'mensagem' a uma terceira(segunda)pessoa 'seu toque'
estabelecendo um 'diálogo' que tem,
como cúmplice,o erotismo.Podería-
mos, livremente, chamar esse conjun
to de EROS X TANATOS, VIDA X MORTE.
A VIDA,aparentemente,só é ALCANÇADA
pelo menor conjunto:dois,ou seja,um
PAR. "Os outros",os que não perten-
cem ao par,pertenceriam a tanatos,
pois "calam o grito e o desejo" que
se opõem a "vermelho',fascínio,'bri
lho".Há um terceiro elemento,presen
te e não-identificado,introduzido
por 'MAS' que reforça o verboCONTER
e retoma o mal estar inicial,a fria
gem.É um elemento-tanatos,impediti-
vo,negativo.Fica-nos a pergunta:por
que conter-se na friagem???
Domenica
de EROS X TANATOS,VIDA X MORTE.

Anônimo disse...

SURPRESA!!!!!! Acaba de ser postad0
OUTRO poema em 27/12/2010 e,nele,
postado enquanto fiz o comentário de 'FRIAGEM'(pasmem) há uma possível resposta à pergunta que encerra o comentário anterior.

Domenica

Anônimo disse...

O ONJUNTO ao qual fiz referência
contém: "FRIAGEM","...vendo...relendo...","Sou eu", e em 23/12/2010
"Breno chegou a pouco aqui em casa"
Domenica